Carga Tributária

Nós, brasileiros, trabalhamos até 02/06/2107 somente para pagar impostos. 153 dias!

Quase metade de um ano, nos unimos para pagar quase R$917 bilhões e fazer funcionar a gigante máquina pública do Brasil. Contamos com um cardápio recheado de impostos, para todos os gostos e para todos os bolsos! Imposto de renda, imposto sobre serviços, impostos sobre produtos, medicamentos, material escolar… nada, absolutamente nada no Brasil escapa de uma tributação!

Mas não é isso que mais nos revolta! Estamos tão habituados a pagar impostos, que nem nos damos conta de quanto do nosso dinheiro estamos destinando ao governo, para termos nossos “benefícios e direitos” assegurados. E aqui chegamos no ponto que revolta… 34% do PIB em impostos, e serviços públicos de péssima qualidade!

Saúde e educação definham, enquanto assistimos boquiabertos nosso dinheiro passeando em malas, beneficiando empresas previamente selecionadas, financiando obras fora do Brasil. Enquanto nossas crianças merendam biscoito, (pois o dinheiro para comida de verdade foi desviado em algum momento), nossos representantes parecem zombar da nossa cara, e a cada nova notícia desacreditamos mais e mais de que um dia poderemos mudar nosso país.

Precisamos entender que quanto mais dinheiro o governo arrecada, maior a chance de haver corrupção, maior a chance de haver qualquer tipo de negociação com empresas previamente selecionadas, maior a possibilidade de nosso dinheiro ir parar onde não deve…

Precisamos diminuir o tamanho do governo. Com uma estrutura menor, precisaremos de menos dinheiro para manter o governo funcionando, logo menos impostos serão necessários.
Eu acredito que é possível mudar. Mas para isso devemos pensar muito bem para escolher nossos representantes! Nosso futuro depende deles.

Se você também acredita de competência, política e honestidade DEVEM andar juntos, então vem comigo.